Abrir Menu Mobile

Comunicação

Notícias

Vila São Cottolengo prestigia presidente da ADAG com prêmio Parceiro do Bem

Publicado em : 04/06/2017

O presidente da Associação dos Distribuidores e Atacadista de Goiás (ADAG), Elisandro Alves Rocha, recebeu no dia 1º de junho o prêmio “Parceiro do Bem”. A iniciativa é da Vila São Cottolengo, que homenageia as empresas, comunicadores e parceiros que fazem parte do projeto Empresas do Bem, cuja proposta é mobilizar recursos para custear atividades de Saúde, Educação e Assistência Social voltadas aos pacientes da instituição.

Para o presidente da ADAG, receber esse prêmio em nome de todos os associados da entidade foi uma honra. “Essa linda homenagem só vem a reforçar o importante papel social que as empresa do setor Distribuidor e Atacadista tem para sociedade goiana”, destacou Elisandro. Durante o evento, o presidente da Vila São Cottolengo, Pe. José Bento de Oliveira, agradeceu a participação das empresas parceiras nesta história de amor e caridade para os necessitados.

 

Sobre a Vila São Cottolengo

A Vila São José Bento Cottolengo é um hospital filantrópico, fundado em 11 de fevereiro de 1951, pelo Pe. Gabriel Vilela. Atualmente está habilitado como Centro Especializado em Reabilitação Física, Auditiva e Intelectual, sendo assim classificado como CER III.

Administrada pelos Padres Redentoristas e pelas Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, a Instituição tem a missão de promover vida com qualidade para a pessoa com deficiência e em situação de vulnerabilidade social, como expressão da ação evangelizadora da Igreja Católica.

Em período integral, a Vila presta assistência a 365 pacientes com deficiências múltiplas e realiza cerca de 2.400 atendimentos ambulatoriais e educacionais diariamente. O trabalho é fruto de convênio com o SUS e de doações.