Abrir Menu Mobile

Institucional

Apresentação

Histórico

ATACADO E DISTRIBUIÇÃO, PEÇAS FUNDAMENTAIS DA ECONOMIA

O setor atacadista e distribuidor é um elo entre a indústria e o cliente varejista. É por meio desse segmento que supermercados e demais estabelecimentos comerciais recebem produtos para abastecer os lares das famílias brasileiras todos os dias. A tarefa de levar para as gôndolas produtos alimentícios industrializados, candies, bebidas, higiene pessoal, limpeza doméstica, farmacêuticos, perfumaria, papelaria, material de construção, entre outros, requer muita habilidade, logística e estratégia.

Facilitar o acesso da população a produtos básicos e de primeira necessidade é só uma das inúmeras contribuições do setor atacadista e distribuidor para o Brasil. Esse é um segmento que faz a economia do país girar. Muito mais que levar bens de consumo e abastecer lojistas de Norte a Sul e Leste a Oeste, o setor participa ativamente do desenvolvimento social e econômico da nação.

Milhares de empregos diretos e indiretos são gerados para a população. Por ano, o setor movimenta milhões de Reais e contribui também para arrecadação de tributos como o ICMS - o Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços. A arrecadação advinda desse tributo é encaminhada para os Estados e usado por eles para serviços públicos destinados à população como saúde e educação.

 

ADAG, INSTITUIÇÃO FORTE

Em Goiás, o segmento atacadista e distribuidor é representado também pela ADAG. Sem fins lucrativos, a associação patronal tem como objetivos principais promover a integração e a união do setor atacadista distribuidor em prol de conquistas comuns, além de defender contra fatores que possam dificultar e impedir o desenvolvimento do segmento. Sua abrangência atinge a representação de mais de 2 mil empresas.

A entidade preza pela colaboração e estudos destinados ao aperfeiçoamento do sistema da cadeia do abastecimento, bem como na realização de cursos e eventos com a intenção de contribuir com mais conhecimento e modernização deste setor. A Convenção de Vendas (Covendas) está entre as iniciativas. O evento direcionado a profissionais de vendas é o maior do Centro-Oeste e realizado há mais de duas décadas pela ADAG, sempre inspirado empresas e profissionais do setor atacadista e distribuidor goiano.

A trajetória da entidade é marcada por parcerias e realizações importantes em defesa dos interesses das empresas associadas e do desenvolvimento econômico de Goiás. É filiada à Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), entidade maior do atacado brasileiro.

Kürtaj Doktoru Ankara Kızlık Zarı Dikimi Fiyatı Ankara Labioplasti Ankara Vajinoplasti Ankara Rinoplasti Ankara Lazer Epilasyon Ankara