Abrir Menu Mobile

Comunicação

Notícias

Covendas completa 24 edições com participação de times de vendas

Publicado em : 16/09/2019

Na foto, os palestrantes Paulo Bento, Francisco Carlos e Alfredo Rocha (foto: Marcos Souza)

Na foto, os palestrantes Paulo Bento, Francisco Carlos e Alfredo Rocha (foto: Marcos Souza)

 

Com o tema "Avaliando o Presente e Projetando o Futuro", a Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de Goiás, a ADAG realizou na manhã deste sábado (14/9) a 24ª Covendas, no auditório do Oliveira's Place em Goiânia (GO).

A Covendas tem como objetivo promover a capacitação e qualificação de profissionais de vendas. Nesta edição, as palestras abordaram os temas vendas, negócio de campeões; desafios do futuro hoje e faça-se necessário.

Para o presidente da ADAG, Valtercides José de Souza, “a Covendas é uma oportunidade para os profissionais da área de vendas adquirirem conhecimento para então projetar novos negócios”.

O presidente ainda pontuou que é gratificante chegar a 24ª edição desse evento importante para o segmento. “Em uma época, onde as empresas estão em competitividade com as redes sociais e a facilidade de acesso à informação, reunir cerca de 600 pessoas, é o que nos motiva a seguir em frente”, expôs Souza.

 

Auditório do Oliveira's Place lotado durante a 24ª Covendas (foto: Marcos Souza)

 

O evento

Francisco Carlos abriu a programação de palestras falando sobre a relação da alta performance com as vendas. Em sua fala, destacou sobre a importância do bom desempenho tanto na vida pessoal como profissional.

“É imprescindível definir metas, primeiramente, consigo mesmo, em seguida, com aquilo que vende, em terceiro com sua profissão e por último com os clientes para ser um profissional qualificado”, ressaltou Carlos.

O palestrante Alfredo Rocha, o segundo a subir no palco da 24ª Covendas, discorreu sobre os quatro principais desafios do futuro hoje. Em sua fala, Rocha destacou que o futuro não é algo que ainda vai acontecer, mas sim o que estamos vivendo nos dias atuais.

Segundo o palestrante, precisamos entender a percepção do futuro, e dessa forma encarar os seus desafios presentes, sem perder a nossa essência, o aprendizado, a resiliência e o foco nas mensagens que lemos, vemos, ouvimos, falamos e transmitimos.

Para encerrar a programação, o coach e escritor do livro “Faça-se necessário”, Paulo Bento, ressaltou em sua fala sobre a importância de ser extraordinário. Segundo o palestrante, “nós viemos para ser extraordinário e assim fazer a diferença, pois através dela, conseguiremos alcançar o próximo nível”. Além disso, ele destacou que apenas pessoas que estão acima da média conseguem ser extraordinárias.

Um dos participantes do evento e vendedor, Eduardo Correa, falou sobre a importância do evento. Segundo ele, “hoje em dia, temos que nos profissionalizar mais. E esse evento traz inovações e novidades que podem agregar muito no dia a dia”.

A vendedora Letícia Bastos, que atua com vendas pelo whatsapp, destacou que o evento trouxe experiência para aplicar na área. Além disso, Bastos ressaltou que irá levar para a equipe comercial de sua empresa, o conhecimento adquirido na Covendas.

A Covendas contou ainda com apresentações dos humoristas, Dener Bruno e Zé Golinho que entreteram os participantes durante a abertura do evento, no intervalo das palestras e no encerramento.

 

Diretores da ADAG durante a abertura da 24ª Covendas no dia 14 de setembro. (foto: Marcos Souza)

 

Autoridades

Durante o evento, estiveram presentes representantes de entidades do setor distribuidor e atacadista do estado. Dentre eles, o vice-presidente da ADAG e 2º vice-presidente da ABAD, José Rodrigues da Costa Neto; além dos diretores da ADAG: José Luiz Bueno, Wildson Lopes Safatle, Renato Moreira da Silva, Ronaldo Camões de Souza, e o diretor e deputado federal Glaustin da Fokus. Também prestigiaram a 24ª Covendas: o conselheiro fiscal suplente da Acieg, Mihran Merzian; o presidente da AGOS, Gilberto Soares da Silva; o superintendente da AGOS, João Bosco Pinto de Oliveira; e o vereador de Goiânia Felisberto Tavares.

O deputado federal, Glaustin da Fokus, que também está à frente da empresa dsitribuidora e já atuou no ramo de vendas, pontuou em sua fala sobre a importância do vendedor no ciclo comercial. Glaustin destacou que, mesmo com a introdução de novos softwares e tecnologias, quem estará constantemente lidando com o cliente é o profissional de vendas.

Ainda sobre a relação das inovações tecnológicas com o setor de vendas, o vice-presidente da ADAG e 2º vice-presidente da ABAD, José da Costa pontuou que a tecnologia nunca irá substituir o ser humano.

 

Presidente da ADAG, Valtercides José de Souza, recebe convidados e times de vendas do setor distribuidor e atacadista no evento. (foto: Marcos Souza)

 

Parceiros

A Covendas é uma realização da ADAG e conta com a parceria da Máxima Tech, Serasa Experian e da Sicoob Crediadag, além do apoio da ABAD. Sobre os parceiros do evento, o presidente da associação, Valtercides José de Souza, agradeceu a parceria no evento, e destacou que eles enxergam na Covendas, a oportunidade de crescimento para as vendas.

No evento, os parceiros foram homenageados por prestarem serviços em prol do setor. Na figura de seus representantes, Selva Tassara, da Máxima Tech, Janaína Falavigna da Serasa Experian, Renato Moreira, da Sicoob Crediadag e José da Costa da ABAD receberam um troféu em reconhecimento.

A representante da Serasa Experian Janaína Falavigna abordou que a parceria, de muitos anos, com a ADAG tem como principal objetivo chegar até a ponta do setor distribuidor para auxiliar o cliente.

Selva Tassara, representante da Máxima Tech destacou que a parceria com a ADAG vem desde a fundação da sua empresa. Isso porque as duas entidades compartilham dos mesmos ideais para ampliar a cadeia distributiva do setor de vendas.

 

 



Bolsa de *50%* de desconto, para o MBA Executivo em Liderança e Gestão Empresarial Presencial no IPOG

Bolsa de *50%* de desconto, para o MBA Executivo em Liderança e Gestão Empresarial Presencial no IPOG

 10/03/2022

tima oportunidade exclusiva para os parceiros IPOG! 

 

Uma bolsa de *50%* de desconto, para o MBA Executivo em Liderança e Gestão Empresarial Presencial no IPOG 

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE: https://pages.go.ipog.edu.br/mba-executivo-em-lideranca-e-gestao-empresarial

(Confira as regras e demais informações)

 

 

Sorteio será realizado no dia 15 de março de 2022



Convite Palestrante Michel Rodrigues - 24º Covendas

Convite Palestrante Michel Rodrigues - 24º Covendas

 16/08/2019


Convite Palestrante Alfredo Rocha - 24º Covendas

Convite Palestrante Alfredo Rocha - 24º Covendas

 16/08/2019


Convite Palestrante Paulo Bento - 24º Covendas

Convite Palestrante Paulo Bento - 24º Covendas

 15/08/2019


Convite Covendas - Palestrante Francisco Carlos

Convite Covendas - Palestrante Francisco Carlos

 15/08/2019