Abrir Menu Mobile

Comunicação

Notícias

São Paulo recebe o maior encontro da cadeia nacional de abastecimento

Publicado em : 17/07/2017

A Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) promoverá de 7 a 9 de agosto, no São Paulo Expo, a ABAD 2017 SÃO PAULO, que integra o Encontro Nacional da Cadeia de Abastecimento – ENACAB e a 37ª Convenção ABAD do Canal Indireto. O evento reunirá representantes da indústria, agentes de distribuição e varejo independente.

A Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) realizará em agosto o maior encontro da cadeia de abastecimento do Canal Indireto no país. A ABAD 2017 SÃO PAULO, que integra o Enacab – Encontro Nacional da Cadeia do Abastecimento e a 37a Convenção ABAD do Canal Indireto, acontecerá de 7 a 9 de agosto, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (antigo Centro de Exposições Imigrantes). Representantes da indústria, agentes de distribuição e varejistas terão três dias de imersão – com capacitação, informação e relacionamento – para, juntos, gerar oportunidades de negócios.

O ENACAB é uma realização conjunta da ABAD e de sua filiada e anfitriã ADASP (Associação de Distribuidores e Atacadistas de Produtos Industrializados de São Paulo). A escolha da cidade de São Paulo se deve, principalmente, à localização privilegiada, próxima às principais indústrias de bens de consumo e estrategicamente posicionada na região Sudeste, onde se concentra o maior número de agentes de distribuição e pontos de venda do varejo independente no país. “O sucesso da primeira convenção realizada em São Paulo depois de 35 anos credenciou o São Paulo Expo para receber novamente o evento em 2017. O complexo arquitetônico multifuncional do espaço, capaz de absorver todas as ações do evento, foi fundamental para a decisão”, afirma Oscar Attisano, superintendente executivo.

A feira que integra o evento contará com a presença de vários fornecedores de produtos, serviços e equipamentos. Grandes empresas já confirmaram presença. “É o local ideal para conhecer lançamentos e novas tendências”, afirma Rogério Oliva, diretor de relacionamento comercial e marketing. É também a melhor oportunidade de se relacionar com integrantes da cadeia de abastecimento nacional, incluindo agentes de distribuição, palestrantes, prestadores de serviços e fornecedores da indústria, com destaque para fabricantes de alimentos, bebidas, produtos de higiene pessoal, limpeza, candies, artigos de bazar, entre outros.

A Convenção se destaca também no aspecto da capacitação. Visitantes e expositores poderão participar das palestras técnicas de alto nível oferecidas pela ABAD e por seus parceiros, aperfeiçoadas a cada ano. As palestras, ministradas por especialistas, visam promover o conhecimento e divulgar novas tecnologias que aumentem a competitividade do setor. As grades de palestras estão em fase de conclusão e serão divulgadas em breve.

Além disso, a ABAD oferece diversos serviços que visam à segurança e comodidade dos profissionais que comparecem ao evento, como transporte oficial gratuito entre as estações de metrô Jabaquara e Santos-Imigrantes e o São Paulo Expo, informativo digital diário ABADNEWS, business center, posto médico, entre outros.

 

OUTROS DESTAQUES

Varejo Melhor Play – Ferramenta inédita que será lançada no evento. Trata-se de um portal de capacitação feito de vídeos educativos. É uma inovação da ABAD voltada a toda a cadeia de abastecimento, principalmente o varejo de vizinhança. Embora o grande foco seja o varejo, o portal contará com canais específicos para os diversos elos da cadeia de abastecimento. Cada canal irá dispor de vídeos específicos sobre determinadas áreas, entre elas Gestão, Operação, Marketing e Merchandising, Layout de Loja, etc

Minimercado Modelo e Arena do Varejo - Neste ano, o espaço terá um novo conceito. Será montada uma arena com uma grade de palestras juntamente com a loja. A medida que as palestras acontecem, uma câmera vai percorrer o ambiente da loja, ilustrando, por meio de um telão, aquilo que os convidados abordarão nas apresentações. Em seguida, o visitante poderá percorrer o espaço tirando as dúvidas diretamente com o palestrante. No final, ele receberá material informativo para recapitular as informações e aplicar em sua loja.

Parceria Sebrae – Outra iniciativa voltada ao varejo é a programação oferecida durante os três dias de evento na Sala Varejo Competitivo/Sebrae, com uma grade de três palestras diárias de uma hora de duração cada. Layout da loja, perfil do consumidor e comportamento do shopper são alguns dos temas que serão abordados.

Pesquisas – Dados e pesquisas pertinentes ao setor serão apresentadas com exclusividade no ABAD 2017 SÃO PAULO, visando ampliar o conhecimento sobre temas relevantes para a cadeia de abastecimento e ajudar varejistas, agentes de distribuição e indústria na tomada de decisões.

Anuário – A edição de 2017 do Anuário da ABAD será lançada no primeiro dia do ABAD 2017 SÃO PAULO. Trata-se de um panorama completo das atividades da entidade e dados relevantes do mercado de consumo, com informações servem de guia para a atuação das empresas no segmento atacadista distribuidor.

Instituto ABAD – Criado em 2006 para ser o braço socioambiental do setor, o Instituto ABAD (IABAD) realiza diversas atividades durante a convenção anual da ABAD: Campanha de Arrecadação de Produtos; Coleta Seletiva e Reciclagem de Produtos; e Neutralização de Carbono.

 

Leia mais:

Maior encontro do Canal Indireto valoriza capacitação e geração de conteúdo

Estão disponíveis os pacotes de viagens da Caravana ADAG para a ABAD 2017 São Paulo

 



Bolsa de *50%* de desconto, para o MBA Executivo em Liderança e Gestão Empresarial Presencial no IPOG

Bolsa de *50%* de desconto, para o MBA Executivo em Liderança e Gestão Empresarial Presencial no IPOG

 10/03/2022

tima oportunidade exclusiva para os parceiros IPOG! 

 

Uma bolsa de *50%* de desconto, para o MBA Executivo em Liderança e Gestão Empresarial Presencial no IPOG 

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE: https://pages.go.ipog.edu.br/mba-executivo-em-lideranca-e-gestao-empresarial

(Confira as regras e demais informações)

 

 

Sorteio será realizado no dia 15 de março de 2022




Convite Palestrante Michel Rodrigues - 24º Covendas

Convite Palestrante Michel Rodrigues - 24º Covendas

 16/08/2019


Convite Palestrante Alfredo Rocha - 24º Covendas

Convite Palestrante Alfredo Rocha - 24º Covendas

 16/08/2019


Convite Palestrante Paulo Bento - 24º Covendas

Convite Palestrante Paulo Bento - 24º Covendas

 15/08/2019


Convite Covendas - Palestrante Francisco Carlos

Convite Covendas - Palestrante Francisco Carlos

 15/08/2019