Escritora de “Inteligência Relacional” presenteia ADAG com um livro durante workshop. Confira as dicas que ela deixou para os associados
Publicado em : 17/08/2017
Na foto, a escritora Ana Artigas (centro) ladeada pela equipe da ADAG. Da esquerda para direita estão: Cleber Moura, Maurília Rezende, Ana Artigas, Cida Lima, Luci Meire Arantes
A psicóloga, coach de executivos e escritora, Ana Artigas, presenteou a Associação dos Distribuidores e Atacadistas de Goiás (ADAG) com um exemplar do livro “Inteligência Relacional: as 6 habilidades para revolucionar seus relacionamentos na vida e nos negócios” nesta quarta-feira (16/8).
A homenagem foi concedida durante o workshop “A Força da Gestão de Pessoas”, oportunidade em que Ana Artigas lançou o livro em Goiânia. O evento direcionado a gestores de departamentos de Recursos Humanos foi uma iniciativa da ADAG e realizado no K Hotel.
O novo título chegou às livrarias em junho deste ano e “já está entre os 10 mais vendidos do Brasil nas últimas semanas”, contou a facilitadora do workshop, Ana Artigas. Ela explicou que a iniciativa de escrever o livro partiu de uma longa observação sobre a dificuldade que muitas pessoas têm de se relacionar umas com as outras.
“Trabalhei durante muitos anos com foco no desenvolvimento de pessoas. E percebi que desenvolver bons relacionamentos é uma das maiores dificuldades, seja no ambiente de trabalho ou no dia a dia. E o livro veio para contribuir com o melhor uso da Inteligência Relacional”, afirma.
O livro tem 200 páginas e traz ao leitor dicas importantes sobre liderança e carreira, seguindo os seis preceitos que envolvem a Inteligência Relacional: consciência, liberdade, atração, segurança, sabedoria e empatia. A publicação é altamente indicada para quem busca melhorar seus relacionamentos, otimizando a carreira pessoal, os negócios e a qualidade de vida.
“Quanto mais próximo estamos das pessoas, maior é nossa capacidade de filtrar e escolher quem a gente quer para nosso campo de atuação. As pessoas precisam aprender a filtrar e identificar os próprios erros para haver modificações e experiências mais positivas no ambiente de trabalho”, diz.
Confira três dicas que da escritora para quem busca um melhor uso da Inteligência Relacional no dia a dia de trabalho:
- Entender quem são as pessoas do convívio diário:
Ana Artigas explica que é preciso observar como as pessoas agem para sabermos usar as atitudes de forma positiva. “Precisamos entender como as pessoas se comportam e como adequar as atitudes dos outros a cada perfil”, conta.
- Respeitar a liberdade dos outros:
“A liberdade de uma pessoa acaba quando começa a do outro”, diz Ana Artigas. Ao mesmo tempo em que as pessoas querem respeito, elas também precisam respeitar o próximo. “Esse é um conceito que deve estar bem forte dentro das organizações.”
- Usar a diversidade para montar uma equipe eficaz:
Esse é o grande desafio do líder, saber gerenciar as diferenças entre as pessoas de uma mesma equipe. “Usar a diversidade de uma equipe para montar um time eficaz é o grande desafio dos líderes”, finaliza.